Tatuagem: Você sabe onde mais dói e porquê? (SAIBA JÁ)

Você está morrendo de vontade de fazer uma tatuagem, mas está com medo de doer? Ai fica falando com todos os seus amigos tatuados – às vezes, até para pessoas na rua que têm tatuagem – perguntando “Doeu para fazer essa tatuagem?”. Hoje abordaremos o tema… tatuagem onde mais dói e porque.

Bem, se alguém algum dia lhe disse que fazer tatuagem não dói, é mentira! Ah, mas como posso afirmar isso com tanta certeza? Simples: é claro que dói porque a dor faz parte do corpo humano. A tatuagem, nada mais é, que uma agulha perfurando sua pele para colocar a tinta sob a pele, ou seja, vai doer!

Mas calma, não precisa se assustar. Felizmente existem partes – várias partes, aliás – que doem menos que outras e você pode começar por ai, dessa forma, poderá ter sua tão sonhada tatuagem sem precisar “morrer de dor”!

Tatuagem onde mais dói e porque: Aqui vamos falar as partes que doem mais e as partes que doem menos e vamos tentar explicar o porque de cada. Vamos lá?

• Dor totalmente suportável

Como dito anteriormente, há lugares em que a dor é totalmente suportável, então se essa é sua primeira tatuagem, é recomendado começar por uma dessas partes.

tatuagem dor totalmente suportavel

Lateral do bíceps, antebraço, parte da frente dos ombros, glúteos, parte lateral e traseira das coxas e panturrilha. A dor nessas áreas é menor e totalmente suportável, pois são áreas com bastante “carne” e mais rígidas! Isso faz com que a agulha deslize com mais facilidade e cause menos dor.

• Dor suportável

Há lugares em que a dor é um pouco mais intensa do que as áreas citadas acima, mas também são suportáveis. Essas áreas também são recomendadas para iniciantes.

tatuagem dor suportavel

Parte da frente e do meio da coxa e parte de trás dos ombros. Essas áreas também tem a pele mais rígida, porém elas tem menos “carne”. O único detalhe é que o ombro demora mais para cicatrizar, porque como é uma área que faz muitos movimentos, a pele mexe mais e isso atrapalha um pouco.

• Dor intermediária

Nesta categoria de dor intermediária do nosso artigo sobre tatuagem onde mais dói e porque, alguns lugares doem mais e esses lugares não são indicados para pessoas que vão fazer sua primeira tatuagem. Somente pessoas que já têm experiência com esse trabalho e sabem qual a intensidade da dor que uma tatuagem causa nela é que devem optar por esses locais.

tatuagem dor intermediária

Cabeça, rosto, clavícula, joelhos, cotovelos, mãos, pescoço, pés, peito e parte interna das coxas. Nessas áreas a pele é bem mais fina e muito mais sensível, portanto a dor vai ser mais intensa. Nos joelhos e nos cotovelos, além da pele ser fina e sensível, os nervos ficam muito próximos da superfície da pele e isso também aumenta a sensação de dor.

• Dor intensa

Por último, os locais onde a dor é intensa, quase insuportável, e somente quem já é “expert” em fazer tatuagens deve encarar essas regiões. Em sessões de tatuagem desse tipo, é comum ouvir relatos de pessoas que choram, gritam, ou até mesmo desmaiam! Então, se você é iniciante, fuja desses locais.

tatuagem onde mais dói e porque

Costelas, quadril, estômago, parte interna dos joelhos, mamilos, axilas, virilha, lábios, genitais e parte de dentro do cotovelo. Se você observar, são partes onde tem menos carne, uma pele bem fininha e mais esticada, isso proporciona mais sensibilidade à dor. E essas regiões também podem exigir múltiplas sessões para que as tatuagens sejam finalizadas, pelo mesmo motivo: a pele é fina e esticada demais!

Conclusão

Mas não se assuste, não é porque causa dor que você vai desistir logo de cara, não é verdade? Algumas pessoas dizem que fazer uma tatuagem não dói, porque algumas pessoas são mais sensíveis à dor do que outras. Há definições como: parece uma queimadura, um arranhão, sensação de calor e outras. Dizem que mulheres que já deram a luz ou pessoas que já fizeram cirurgias antes são as que costumam dizer que não dói, porque já passaram por dores muito mais intensas.

Mas existem alguns truques para prevenir a dor. Se você for mulher e estiver próxima do ciclo menstrual (alguns dias antes, alguns dias depois ou até mesmo durante o ciclo) evite ser tatuada, o ideal é remarcar sua sessão para daqui uma semana ou duas! Isso porque próximo a esse período, as mulheres são mais sensíveis à dor. Não fique tenso! Isso só vai piorar e aumentar a dor. E o mais importante, se estiver doendo muito, peça uma pausa ao tatuador. Não é vergonha nenhuma e é um direito seu.

Recursos Adicionais

Tattoo Tribal: Fotos Masculinas & Feminina (GUIA TOTAL)

Tatuagens Masculinas: Dicas, Fotos, Imagens (TOP DEMAIS)

Tatuagens Femininas Delicadas: Fotos, Imagens (LINDAS)

Voltar para a Página Inicial

Ligações, fontes e citações

http://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2014/10/guia-da-tatuagem-onde-doi-mais-e-por-que.html

http://tatuagem.com/artigos/onde-doi-mais-tatuar

10 Tatuagens Masculinas com Significados (LINDAS FOTO)
10 Tatuagens Bizarras das Celebridades Femininas (LOL)

Recomendado Para Você

AVALIAÇÕES
  • Tatuagem: Você sabe onde mais dói e porquê?
5

Resumo

Descubra neste guia os locais do corpo onde mais dói e menos dói fazer uma tatuagem, o pior lugar e porque da dor.

Obrigado pela Visita, mas antes de ir preciso de um favor...

Compartilhe nosso Portal com Seus Amigos, Familiares e nos ajude a Crescer!

artigoos

Muito Obrigado e Volte Sempre ;)

>

Send this to a friend