10 Maiores Erros na hora de fazer uma Tatuagem (VEJA)

Muitas pessoas têm vontade de fazer uma tatuagem, mas às vezes têm medo ou ficam inseguras, pois sentem medo de se arrependerem depois. Uma tatuagem é algo definitivo, pois sua remoção dependendo da tatuagem será para a vida toda! Então, antes de fazer uma tatuagem pense bem e tenha certeza de que é aquilo que você quer, para não se arrepender.

Erro de tatuagem – não caia nessa!

Existem muitos erros e falhas na hora de ser fazer uma tatuagem e vamos falar dos 10 maiores erros de tatuagens e mais comuns na hora de se fazer ou escolher uma tatuagem.

Erro número #1

O primeiro erro de tatuagem que alguém pode cometer, pode ser também o seu maior inimigo: fazer uma tatuagem pela emoção e não pela razão. A tatuagem tem que ser algo bem pensado, bem planejado, pois como dito anteriormente, é algo para a vida toda. Já vimos alguns casos loucos de tatuagens malucas, feitas totalmente na emoção.

Certa vez vi um cara contar que fez uma tatuagem com uma frase um tanto quanto ofensiva no braço, porque tinha descoberto que a esposa dele o estava traindo. Ele saiu de casa, entrou no primeiro estúdio que viu e pediu para o tatuador escrever no braço dele essa frase, pois estava com muita raiva dela! Não preciso nem dizer que ele se arrependeu poucas horas depois… Portanto, nunca haja pela emoção ao fazer uma tatuagem, evite este erro de tatuagem.

Planeje bem, pois ela estará com você pro resto da sua vida.

Erro número #2

Outro erro de tatuagem comum é tatuar pelo modismo. Quem não se lembra da moda de tatuar desenhos tribais na parte baixa das costas? Foi uma moda que pegou muita gente, e a maioria dessas pessoas se arrependeu depois.

Aquela velha história: “fiz porque todo mundo estava fazendo!”. Vira e mexe pessoas famosas inventam essas “modinhas” e algumas pessoas entram na moda. Não faça isso com sua tatuagem, você pode carregar algo que não vai gostar para sempre, evite este outro erro de tatuagem.

erro de tatuagem

Erro número #3

Um erro de tatuagem clássico é tatuar nomes de “paixões”. Estima-se que, pelo menos, 40% das pessoas se arrependem de tatuar nomes de paixões ou rostos. Se você está apaixonado e tem certeza de que aquela pessoa é a pessoa com quem você quer passar o resto da sua vida, encontre outra forma de demonstrar que não seja gravando isso em seu corpo!

Erro número #4

Existem também as tatuagens que fazem apologia a drogas, sexo e violência. Essas são as mais complicadas, pois ela podem causar revolta de algumas pessoas ao verem essas tatuagens e isso pode trazer consequências desagradáveis.

Erro número #5

Tatuar nomes, palavras ou símbolos em outro idioma pode ser uma verdadeira armadilha. Nem sempre temos certeza do que aquela palavra significa e podemos tatuar algo totalmente desagradável.

O símbolo pode ter um significado totalmente contrário ao que você deseja e você terá que carregar aquilo com você para sempre. Tenha total certeza do que significa e evite também este erro de tatuagem.

erro tatuagem 

Erro número #6

Fazer algo movido pela ansiedade também é um problema. O efeito da tatuagem pela ansiedade é o mesmo da tatuagem feita pela emoção! Você está planejando fazer a tatuagem a meses, ou até anos, e pensou e pensou até ter certeza de que aquilo era realmente o que queria.

Se você esperou tanto tempo para não agir pela emoção, porque agir pela ansiedade e fazer a tatuagem ontem?? Não seja ansioso, espere a hora certa, escolha a tatuagem certa e o mais importante, o local certo.

Erro número #7 e 8

Quando falamos do local certo, somos direcionados a outros dois erros: o local do corpo para fazer a tatuagem e o local para fazer a tatuagem, isto é, o estúdio e o profissional. Tenha certeza de escolher o local certo do seu corpo para fazer a tatuagem e o tamanho ideal para a área escolhida.

Não dá para fazer uma tatuagem enorme na nuca, não é verdade? Para isso, escolha o local e o profissional certo. Ele poderá te orientar sobre o melhor local e o melhor desenho para você fazer. Outro detalhe sobre a escolha do local e do profissional é não se deixar levar pelo valor. O barato às vezes pode sair muito mais caro!

Erro número #9

Não beba antes de fazer sua tatuagem! O álcool certamente não é uma boa ideia antes de durante uma sessão de tatuagem. Por dois motivos:

1. o álcool aumenta o sangramento na hora de fazer a tatuagem e isso pode aumentar o risco de infecção; e

2. o álcool pode prejudicar o seu julgamento e te fazer escolher algo do que se arrependerá depois.

Erro número #10

E por último, os cuidados pós tatuagem. Não seguir as instruções do tatuador pode trazer consequências sérias como infecções e má cicatrização e isso pode te deixar com uma marca muito pior do que uma tatuagem mal feita.

Enfim, se você quer fazer uma tatuagem o importante é ter certeza disso e fazer algo para não se arrepender depois!

Recursos Adicionais

Tattoo Tribal: Fotos Masculinas & Feminina (GUIA TOTAL)

Tatuagens Masculinas: Dicas, Fotos, Imagens (TOP DEMAIS)

Tatuagens Femininas Delicadas: Fotos, Imagens (LINDAS)

Voltar para a Página Inicial

Ligações, fontes e citações

donagiraffa.com.br

tatuagem.com

Programa Tattoo Nightmare – Canal TruTV (TV fechada)

7 Delicadas Tatuagens Femininas no Pulso (QUE CHIQUE!)
Os Prós e os Contras de uma Tatuagem (VOCÊ SABIA?)

Recomendado Para Você

AVALIAÇÕES
  • 10 Maiores Erros na hora de fazer uma Tatuagem
5

Resumo

Veja aqui os 10 maiores erros na hora de fazer uma tatuagem para Você não se arrepender depois.

Obrigado pela Visita, mas antes de ir preciso de um favor...

Compartilhe nosso Portal com Seus Amigos, Familiares e nos ajude a Crescer!

artigoos

Muito Obrigado e Volte Sempre ;)

>

Send this to a friend